Cartão de crédito é bom ou ruim

Em uma época em que ter um cartão de crédito é algo essencial, as pessoas que não possuem se questiona o quão bom um cartão afinal pode ser. O básico a maioria das pessoas devem saber, é possível fazer compras em diversos estabelecimentos, pode ser usado nacionalmente e internacionalmente, fazer compras pela internet e por aplicativos, contando com a segurança de não ter que andar com dinheiro, e sendo um ótimo aliado na hora de fazer viagens.

Mas afinal, ter um cartão de crédito é algo realmente bom? Muita gente vive se perguntando se é bom ou ruim ter um cartão de crédito, mas é claro que assim como ele possui várias vantagens com o seu uso, deve-se saber como lidar com esse cartão de crédito, porque se for mal administrado com certeza não fará bem para você no sentido de contrair dívidas, e se porventura for bem administrado com certeza será um excelente companheiro no seu dia a dia.

Veja algumas vantagens de quando um cartão de crédito é usado corretamente, ou seja, com muita responsabilidade e sabedoria:

Uso em caso de emergência, dependendo da data da compra o cliente pode chegar a ter até quarenta dias para pagar pela compra sem adição de juros e taxas, e esse com certeza é um generoso prazo pra pagar alguma compra, porque na maioria das vezes existem cartões que possuem de setenta a cem dias pra pagamento, porem são cartões exclusivos de postos de combustíveis com essa finalidade.

O cartão de crédito possui algumas vantagens que antes era impossível fazer, como por exemplo, usar pra fazer uma reserva antecipada em algum hotel, se estiver fora da sua cidade e precisa se locomover rápido, o aluguel de um carro pode ser feito pelo cartão de crédito, para compras online, seria bem mais difícil fazer esse tipo de compra sem um cartão de crédito. Sem contar nos serviços de música, filmes, jogos, onde as pessoas podem aderir ou comprar alguns desses serviços instantaneamente e usufruir, facilitando o dia a dia das pessoas, trazendo mais modernidade e praticidade.

Antigamente quando você fosse comprar alguma coisa ou produto e não tinha dinheiro pra pagar a vista, você teria que parcelar no carnê com juros um pouco altos, agora no cartão de crédito você pode parcelar suas compras em varias parcelas sem adição de juros, tendo a possibilidade de adquirir produtos e/ou serviços de valores maiores e não tendo que pagar além do valor estipulado pelo bem.

Com o cartão de crédito no bolso, você não precisa carregar altas quantias de dinheiro vivo, trazendo mais segurança pra você. O cartão de crédito possui segurança criptografada, caso você perca ou ele seja levado por alguém desconhecido, sem contar nos inúmeros tipos de seguros que são oferecidos no seu cartão de crédito, podendo o usuário optar por ter esse serviço e utilizar o seu cartão com muito mais tranquilidade.

Hoje em dia, muitas operadoras geram benefícios para quem usa o cartão de crédito com muita consistência, ele pode gerar pontos que depois podem ser trocados por produtos ou ate mesmo passagens aéreas, esses benefícios são bastante utilizados.

Quais os tipos de empréstimos

O que fazer quando receber pagamento em cheque