Como quitar suas dívidas no cartão de crédito

O uso dos cartões de crédito é algo que pode ser muito útil no dia a dia, mas também pode ser o principal vilão do endividamento das pessoas. Isso pode acontecer por diversas situações, já que com os cartões a praticidade e facilidade de comprar algo são momentâneas e podem ser feitas em apenas segundos. Muitos brasileiros acabam entrando em varias dívidas no cartão de crédito com juros altíssimos, talvez seja por que você se deparou com a necessidade de comprar ou pagar algo muito importante com o seu cartão de crédito, ou também a pessoa pode ter sido demitida do emprego ou teve algum caso de doença na família, existem diversas situações em que o endividamento pode acontecer utilizando e tendo um cartão de crédito. Independente do motivo que causou a divida, seu objetivo maior seria liquidá-la e viver livre dela.

As pessoas precisam de um objetivo ou plano de como liquidar a zero essa divida que assombra a toda população, pois os juros de um cartão de crédito destrói totalmente a vida financeira de qualquer pessoa, pois eles são caríssimos e com taxas absurdas. Aprenda algumas estratégias de como quitar a divida do seu cartão de crédito.

Primeiro você deve fazer uma analise de suas dívidas, se elas são exclusivamente de cartões de crédito, quais os valores, possíveis negociações, verifique com quantos cartões de crédito você esta lidando hoje em dia, se o problema for com mais de um cartão de crédito, esse trabalho de quitar a divida pode levar um tempo maior. Trabalhe com seu psicológico caso esteja abalado por conta das dividas, vamos começar a trabalhar em cima das dividas que mais lhe incomodam, pois você acaba por se sentir melhor em ver que esta progredindo no sistema de pagar suas dividas de cartão de crédito.

Se o seu maior interesse é ter seu cartão de crédito totalmente quitado, vamos por parte então, leve o máximo de dinheiro possível para o cartão de crédito com menor saldo devedor. Os outros cartões de credito tente pagar apenas o mínimo. Agora se preferir você pode começar pelo cartão de crédito que possui maior taxa de juros, ou solicitar um empréstimo pessoal na intensão de quitar os demais cartões de crédito, tente uma opção que cobre menores juros, você terá que ter paciência e dedicação, não será fácil e nem rápido liquidar essa dividas. Você terá que lembrar sempre que toda essa situação é consequência de algo já feito anteriormente, e independente do que te levou a essa situação, enfrentar o problema da melhor maneira possível é a melhor escolha, leve isso em consideração e não fique se martirizando e culpando, isso pode acontecer com qualquer pessoa.

Ligue para a operadora de cartão de crédito e tente uma redução nos juros, se você for um cliente que tenha um histórico de bom pagador, será fácil conseguir uma taxação de juros mais baixos, busque seus interesses e tome cuidado pra não cair mais nas ciladas dos altos juros.

Como realizar um empréstimo estando negativado?

Ter mais de um cartão de crédito da mesma bandeira