Quais os tipos de empréstimos

Existem variados tipos de empréstimos, que podem varia de um simples empréstimo entre amigos ou familiares, que podem ser usados as antigas promissórias ou ate contratos com grandes complexidades, que pode financiar carros, casas e outros demais bens que necessitamos da ajuda de bancos ou instituições financeiras para fornecer esses empréstimos pessoais. Os bancos e as instituições financeiras liberam os empréstimos no intuito de receberem de volta com juros e correções. Algumas modalidades de empréstimo podem ter pequenas diferenças, como por exemplo, empréstimos para empresas, empréstimos para aposentados e pensionistas e os empréstimos para pessoas físicas que não se enquadram aos perfis citados.

Todos os tipos de empréstimos, independente de qual natureza ou condições financeiras pré-estabelecidas, são regidas com rigorosas regras que protegem o cliente contra eventuais problemas com os bancos, como por exemplo, o acréscimo de juros altíssimos. E os bancos devem informar tudo com detalhes principalmente em relação à quantidade de parcelas, para que o cliente não fique com dúvidas.

Os bancos e as instituições devem deixar bem claro para o cliente os custos e os juros envolvidos em caso das parcelas do empréstimo não sejam pagos, ou se forem somente pagas com alguns dias em atraso. Se você realmente for pedir um empréstimo, você antes deve pesquisar em qual perfil de empréstimo você se enquadra, pois as modalidades de empréstimos são inúmeras, que podem ir de um simples empréstimo no caixa eletrônico ate empréstimos milionários para reerguer empresas à beira da falência.

Empréstimo com credito aberto e fechado são duas modalidades comuns na hora de fazer um empréstimo pessoal. O empréstimo com crédito aberto, também podemos chama-lo de rotativo, você não paga suas prestações com valores fixos, você paga um determinado valor a cada mês, esse mês você paga um valor mais alto de parcela e mês que vem paga um valor menor. Essa opção é usada pelos empréstimos de cartão de crédito, mais os juros podem variar de mês pra mês.

Agora o empréstimo de crédito fechado, é aquele que possui as parcelas do empréstimo já determinada, onde você pagara um valor fixo todos os meses. Os juros já são determinados no momento da contratação do empréstimo pessoal, para que não ajam contratempos suas parcelas devem ser pagas corretamente ate a data de vencimento.

Ter mais de um cartão de crédito da mesma bandeira

Cartão de crédito é bom ou ruim