Saiba como fazer compras pela internet de maneira segura

Cartões de crédito são itens essenciais no dia a dia das pessoas, já que pode utiliza-lo para compras de valores menores e rotineiras, como para compras específicas de valores mais altos e até mesmo pela internet. Com o aumento de usuários de cartões de crédito, aumentaram também as compras feitas pela internet, já que essas podem se tornar ainda mais seguras e praticas quando realizadas com cartões.

As compras online são de grande auxílio para muitas pessoas, mas para outras ainda é algo duvidoso e inseguro. Essa insegurança ao comprar pela internet ocorre devido a inúmeros casos de fraudes, clonagem de cartões de crédito, porem há certas precauções a serem tomadas que fazem com que essas compras online sejam seguras e cada vez mais práticas para as pessoas.

Existem vários sites para compras de diversos produtos na internet, sendo necessário o consumidor verificar e certificar que o site que deseja fazer a compra é bom. Para saber a veracidade de um site, as pessoas podem buscar referências de outras pessoas que já efetuaram compras nele através do site Reclame Aqui, onde as pessoas comentam sobre a compra feita em determinada loja online e quais os problemas que teve em relação a ele, podendo avaliar também se o site respondeu ou não aquela reclamação.

Outra maneira de verificar se o site é confiável é ver o domínio do site, ou seja, se inicia com “http” e se na aba de acesso do link possui um cadeado trancado, certificando que o site em si é confiável. Além de sempre verificar as informações contidas no site que deseja fazer a compra, como telefone, email, endereços, CNPJ. Há também a opção de comprar pela internet e fazer o pagamento através de mediadores como MercadoPago, PayPal e PagSeguro, trazendo ainda mais segurança na hora realizar as compras online.

Após verificar as informações do site, e fazer a sua compra online, certifique-se de todas as informações disponíveis no site, como dados da compra, prazos de entrega, e tenha todos os comprovantes salvos, para que caso haja necessidade o consumidor tenha como comprovar todas as informações. Sempre pesquise sobre o site, sobre a promoção que recebeu, para que faça suas compras online de maneira prática e segura.

Empréstimo pessoal: Requisitos para financiar um carro

Dicas e cuidados na hora de obter um empréstimo